sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Bepantol X Bapantol Baby

Oieee genteee,tudo bem?!
Hoje vim contar para vocês o susto que levei quando fui comprar minha pomadinha milagrosa Bepantol.Quem me acompanha no Youtube sabe que aaamo essa pomada e faço uso alternativo dela,Bepantol para mim é ótima para hidratar os lábios as cutículas e até mesmo para ajudar a reduzir minhas olheiras.Apesar de não ser essa a finalidade da pomada sempre usei para outros fins e nunca tive irritação nem outros problemas.
Fui na farmácia comprar o produto e para minha surpresa vi que mudou.Isso mesmo!mudou geenteee!Mais calma,se você for como eu e não vive sem essa pomadinha milagrosa pode ficar tranqüila pois de acordo com o fabricante a fórmula continua a mesma o que houve foi a especificação que o produto é para ser usado como protetor infantil para assaduras.














DIFERENÇAS BÁSICAS QUE NOTEI ENTRE A BEPANTOL BABY E A ANTIGA BEPANTOL:
*O Bepantol baby não vem bula interna todas as informações estão escritas na embalagem,diferente da Bepantol antiga que continha bula interna.














*Na Bepantol antiga estava escrito que o medicamento além da prevenção e tratamento de assaduras era indicado para prevenção e tratamento das fissuras (rachaduras de pele e mucosa (mamilos e região anal)Tratamento de feridas(ferimentos leves e escoriações) e tratamento de escaras.
Já na embalagem da Bepantol Baby está escrito apenas PREVENÇÃO DE ASSADURAS.

*Na contra-indicação da antiga Bepantol diz: Hipersensibilidade aos produtos da fórmula. Siga corretamente o modo de usar.não desaparecendo os sintomas procure orientação médica.Dentro da bula vem informando também para evitar contato com os olhos.
Na restrição de uso da Bepantol Baby diz: Hipersensibilidade aos componentes da fórmula.Mantenha fora do alcance de crianças.Em caso de irritação,suspensa o uso e procure orientação médica.EVITE CONTATO COM OS OLHOS E BOCA.
*Na embalagem da antiga Bepantol está escrito "pomada para assaduras".Na embalagem da Bepantol Baby está escrito" creme protetor infantil.














O QUE EU ACHEI:

Usei a a pomada Bepantol Baby por uma semana consecutiva a fim de fazer o teste e comparar com a antiga Bepantol. As duas tem a mesma cor, achei que a consistência da Bepantol baby é um pouco menor,ela é mais molinha (mais pouca coisa mesmo) e o cheiro é um pouquinho mais fraco que o antigo. Quando apliquei a Bepantol baby nos lábios achei que espalhou com mais facilidade formando uma fina camada transparente logo em seguida. Confesso que a antiga Bepantol ficava mais esbranquiçada e eu precisava espalhar mais vezes até formar a fina camada transparente.Apliquei as duas pomadas cada uma de um lado do rosto e também notei que a Bepantol baby ficou mais brilhosa na pele.
No meu ponto de vista o uso da pomada Bepantol tomou uma proporção muito grande, devido aos benefícios do produto a pomada passou a ser usado para outros fins e a empresa quis apenas deixar claro que esse produto é para prevenção de assaduras na pele do bebê além disso a empresa muito em breve irá lançar outra pomada Bepantol específica para outros fins como rachaduras ,tatuagens,etc.
Bom gente depois da semana que testei , notei que para o uso que faço da pomada,ou seja,para hidratar lábios,cutículas e ajudar na redução das minhas olheiras o resultado foi o mesmo com a antiga Bepantol minha pele fica muito hidratada.
A Bepantol Baby está aprovada geeente!!!podem comprar sem medo de mudanças no produto eu mesma não vi mudanças significativas no produto.Lembrando que apesar de todos os benefícios que conhecemos não deixa de ser uma pomada então qualquer sintoma de irritação ou sensibilidade ao produto suspenda o uso e procure orientação médica.

E vocês já testaram a nova Bepantol Baby e notaram alguma diferença?
Espero que tenham gostado!mil bjoks no coração!
Kah.

4 comentários:

  1. Meu bebê usa Bepantol...eu nunca usei em mim...muito bom saber que ele serve para outras finalidades além de prevenir e tratar assaduras de bumbum de bebê, vou comprar uma só para mim!!!
    Parabéns pelo post Ka, ficou ótimo e muito explicativo. Um beijoooo amiga S2

    ResponderExcluir
  2. Oi kah adorei seu post, muito bem detalhado e explicativo. Uma pena o bepantol sair de linha assim né, eu ainda não experimentei a baby mas ja estou louca para comprar porque é uma pomada que todas nós mulheres precisamos ter em casa. Bjs querida!!!!!
    http://paulabeautymakeup.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Comprei minha Bepantol nova hoje e assustei quando vi,mas aparentemente também está tudo igualzinho :D

    ResponderExcluir

O seu comentario é muito importante para nós!
Criticas construtivas são super bem vindas mais as ofensivas NÃO (nem se atreva)
Qualquer coisa mais importante me mande um e-mail
carolinaalves95@hotmail.com
Bjs :*