sábado, 18 de junho de 2011

Parando de Roer unhas por Carolina.

Oi meninas bom,vim aqui com partilhar com vcs o meu processo de para de roer as unhas.Vou contar um pouquinho o que eu estou fazendo para as minhas unhas crescerem e parar de roer unhas,então começa hoje a serie Parando de Roer unhas por Carolina.
Bom desde criança tive as unhas pequenas,mais agora que tenho 16 anos odeio minhas unhas por elas continuarem pequenas,mas decidi a 3 semanas atrás que iria colocar um basta nisso,que me incomodava muito.O fato que eu roía as unhas era por ansiedade e por que quando elas estavam em um tamanho médio elas quebravam ai ficava brava e roía.Mais percebi que rou as unhas com mais facilidade quando elas estão sem esmalte,então comecei a fazer as unhas todas as semanas na manicure e desse dia em diante parei de roer as minhas unhas.
Há 3 semanas atrás eu praticamente não tinha unhas,a manicure nem consegui lixar mais hoje já vejo que ela cresceu(não tanto mais já tem o que lixar).
E além de ser feio roer as unhas faz mal  para a saúde.

Um pouco sobre roer unhas:Mais do que um hábito constrangedor, roer unhas é um vício. Quando percebe, você já levou as mãos à boca e está fazendo dos dentes uma serrilha. As unhas são mastigadas com força e insistência. A pele em volta segue devorada, enquanto os dedos sofrem a pressão até não suportarem, respondendo com nesgas de sangue que vazam entre as cutículas estraçalhadas e até deixam vestígios nos lábios. Esse é o momento de parar , afirma a psicoterapeuta Maura de Albanesi, pós-graduada em terapia corporal. Os pacientes viciados em roer unhas só dão sossego às mãos quando elas sangram. Mas isso dura pouco: é só o tempo de finalizar a cicatrização para o ciclo recomeçar .
Ansiedade, angústia, falta de segurança e muita timidez são os sentimentos associados ao problema que, aliás, não precisa de terapia para ser corrigido. A força de vontade vale muito mais.

Carolina:Bom meninas isso é o inicio da serie e eu espero que vcs gostem.
Minhas unhas a 3 dias atrás:
De acordo com o tempo eu volto para mostrar as tansformaçoes :)

Beijos
Carolina.

Um comentário:

  1. Tem sorteio no meu blog...
    Participe tbm...
    http://viciosevaidade.blogspot.com/2011/06/1-sorteio-do-blog.html

    Quem sabe eu não ganho a sua e vc ganha a minha, rsrs

    ResponderExcluir

O seu comentario é muito importante para nós!
Criticas construtivas são super bem vindas mais as ofensivas NÃO (nem se atreva)
Qualquer coisa mais importante me mande um e-mail
carolinaalves95@hotmail.com
Bjs :*